Dinheiro de royalties do Estado vai para obras nos municípios.
Uma cidade em ebulição.
Uma siderúrgica, duas vilas e muita polêmica.
Área ambiental limita projetos em Aracruz.
Empresários vão à justiça contra parque ambiental de Santa Cruz.
Projeto muda gestão do meio ambiente para agilizar licenças. Leis confundem empresários e não são claras quanto à competência dos Estados e municípios.
Um oásis de investimentos em meio à crise econômica.
Ferrous apresenta projeto de terminal em Presidente Kennedy.
Depois da obra. Indústrias vão abrir 21.485 vagas. Metade dos empregos da fase de implantação será mantida.
Novos cursos ampliam mercado de trabalho. Instituições de ensino diversificam grade curricular para oferecer formação em áreas como Mecatrônica, Design de Moda, Design de Interiores e Gastronomia.
Metade das vagas para elas. Mulheres já representam 50% da mão-de-obra no Estado. Só no ano passado, 55 mil delas passaram pelo Sine em busca de qualificação e um novo emprego.
Empresa muda locais e fará seis termelétricas em Linhares.
O ranking das cidades que mais terão verba de ICMS. Anchieta, Linhares, Cariacica, Itapemirim e Conceição da Barra registram o maior o maior aumento nos repasses.
Prefeitos querem mudar divisão do ICMS. Objetivo é permitir que imposto tenha distribuição mais justa a partir da mudança de critérios.
Estado vai ganhar grandes projetos da indústria do aço. ArcelorMittal planeja construir laminador a frio em Tubarão e entrar como sócio da Vale em siderúrgica.
Vendas da Garoto triplicam sete anos após negócio com a Nestlé.
Rede de lanchonetes quer reativar fábrica de laticínios em Viana. A extinta CCPL, fora de operação há 12 anos, está sendo negociada pela detentora do Habib's e pela Sanremo.
Prefeito de Anchieta fará reunião com a Vale sobre siderúrgica. Depois da saída dos chineses, órgãos ambientais aguardam com cautela o projeto da mineradora.
Vale anuncia siderúrgica para Anchieta. Mineradora fará usina no mesmo local onde os chineses pretendiam erguer um complexo do aço.
Vale e Samarco retomam produção. Demanda dos mercados interno e externo já dá mais sinais de recuperação, e há novos contratos à vista.