O problema florestal no Estado do Espírito Santo
Por causa das obras do BRT, 300 árvores serão cortadas.
Oito bairros vão ter 839 novas árvores.
PMV refloresta morro para evitar erosão.
PRODUÇÃO de pau-brasil na Região Serrana.
CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE ARBORIZAÇÃO URBANA (1992:Vitória-ES)
Arvores e madeiras do Brasil
Confusão na retirada de árvores.
Castelo cultiva árvores frutíferas nas ruas.
Pesquisa descobre superpoder em planta.
ÁRVORE vira patrimônio histórico.
Corte de castanheira comove moradores em Manguinhos. Prefeitura irá retirar árvore a partir de segunda para evitar erosa em praia.
ORLA de Manguinhos vai receber árvores da área do aeroporto. Vegetação adulta será colocada no lugar das castanheiras que começaram a ser cortadas.
Justiça autoriza União a cortar castanheiras. Acordo entre Estado União e Prefeitura da Serra, com aval judicial, prevê a retirada de 21 árvores com objetivos de recuperar a restinga.
Árvores para salvar o Rio Doce
Árvore nativa deu nome ao bairro. Bairro surgiu há mais de 40 anos, e a abundância da planta Camará inspirou o nome.
Árvores são retiradas de avenida em Barcelona. Projeto da Prefeitura da Serra que prevê a troca das mangueiras do canteiro central por palmeiras não agradou a parte dos moradores.
CONJUNTO habitacional vira Cidade Continental. As obras tiveram início em 1990, mas o local só se transformou em bairro da Serra em 1995.
MAR agitado derruba àrvores a até calçadão. O motivo é passagem de ciclone em alto-mar, que pode atingir praias entre Serra e Linhares.
DO calabouço para o bairro Eldorado. Moradores substituíram nome do conjunto, que significava prisão e tortura por Eldorado.