Registos relacionados: Bento Ferreira o "bairro desejo" da capital.
BENTO Ferreira - Vitória -ES.
MANGUEZALdeu origem a Bento Ferreira. Moradores contam que o bairro ganhou este nome por causa de Bento, um ferreiro da Campanhia Leopoldina.
HISTÓRIA de Bento Ferreira. Arquiteto conta como foi elaborado o projeto do bairro, que acabou sendo constuído em aterro.
DE volta ao bairro Bento Ferreira. A partir de segunda-feira moradores vão poder dizer o que já mudou e o que ainda falta melhorar no local.
A TRIBUNA vai para Bento Ferreira. O bairro possui 5.431 habitantes e surgiu após uma sequência de aterros do mangue da região.
MORADORES paralisam obra em Bento Ferreira. Comunidade quer tachões ou olhos-de-gato no lugar de canteiro central.
IMÓVEIS de luxo em Bento Ferreira. Empresários do ramo imobiliário apontam a região como a nova em construções no local.
Bento Ferreira vai ter nova avenida. A nova obra faz parte do projeto de cosntrução da loja de atacado
FALTA supermercado em Bento Ferreira. Moradores do bairro têm que fazer compras na Ilha de Santa Maria ou na Praia do Suá.
Avenidas de Bento Ferreira vão ficar livres de valão em 2007. Obras começa amanhã e vai contemplar a César Hital e Jair Etiene Dessaune.
TERCEIRA idade agita Bento Ferreira. O pessoal do Grupo Melhor Idade Shalon vive promovendo festas no bairro, além de viagens.
BAIRRO Bento Ferreira surge de manguezal. Pontes de mandeira e barracos foram substituídos por casarões e edifícios.
Bento Ferreira era área de mangue. Em 60 anos de fudnação, local passou de alagado para bairro de classe média e espaço da sede de várias órgãos públicos.
VALÃO de Bento Ferreira é motivo de revolta. Há sete anos, associação de moradores do bairro reivindica cobertura da galeria para evitar mau cheiro.
BENTO Ferreira: Transtornos para moradores.
Bentido bairro. Bento Ferreira. Imóveis no local valorizaram 8,2% em um ano; 300 unidade serão lançadas em 2010.
GUIA comercial Bento Ferreira
Bento Ferreira: ação pede fim da taxa de marinha. A associação de moradores pediu ajuda do MPF para que osdonos de imóveis não paguem mais o valor.
Guia institucional & comercial Bento Ferreira
PRAÇA em situação de abandono. A praça do bairro Bento Ferreira, em Vitória, não tem recebido manutenção e virou moradia para moradores de rua.
Assunto: BENTO FERREIRA-VITÓRIA-ES
FOTO AÉREA do município de Vitória, na Escala 1/10000, Faixa 14, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
FOTO AÉREA do município de Vitória, na Escala 1/10000, Faixa 14, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
FOTO AÉREA dos municípios de Vitória e Vila Velha, na Escala 1/10000, Faixa 15, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
FOTO AÉREA dos municípios de Vitória e Vila Velha, na Escala 1/10000, Faixa 15, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
FOTO AÉREA do município de Vitória, na Escala 1/10000, Faixa 15, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
FOTO AÉREA do município de Vitória, na Escala 1/10000, Faixa 15, do ano de 1998, Empresa executante Fóton Imagens, Convênio: SETR/IJSN - TRANSCOL - Contrato 07/98.
VISTA aérea da Baía de Vitória. À direita o Cais de Paul, o Porto de Capuaba e o Morro do Penedo. À esquerda a cidade de Vitória. Mais à esquerda vemos o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana . Mais acima vemos o Forte de São João, a Curva do Saldanha, a Ilha de Santa Maria, Bento Ferreira. Em cima à esquerda a Ilha do Boi e a Ilha do Frade. Foto adquirida de Rui de Oliveira. Vitória-ES
URBANIZAÇÃO de Vitória, mostrando o aterro de Bento Ferreira, a Praia do Suá. Ao fundo a Baía de Vitória e no meio à direita a Avenida Beira Mar. Sequência de fotos (01883 e 01884). Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES.
VISTA parcial do aterro de Bento Ferreira, apresentando sequência de fotos (01881 e 01882), vendo-se a frente e a direita a Curva do Constantino e o canal da Avenida Leitão da Silva à direita. Á frente e ao meio parte do Horto, Morro do Jaburu, baixada do Bairro de Lourdes. Á esquerda ao alto a Pedra dos Dois Olhos e Mestre Álvaro. Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES.
VISTA panorâmica de Vitória, onde o manguezal que hoje foi aterrado e urbanizado, surgindo o bairro Bento Ferreira. Ao fundo vemos parte da baía de Vitória, a Ilha de Santa Maria, Monte Belo e ao fundo a curva do Saldanha. Sequência de fotos (01928 e 01929). Foto de Mazzei.
ATERRO de Bento Ferreira, mostrando a Praia do Suá e ao fundo a Avenida Vitória.Sequência de fotos (01932 e 01933). Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES.
VISTA da Praia do Suá, Bento Ferreira. À direita a Avenida Vitória e o bairro Horto. Ao meio o Bairro de Lourdes, a Pedra dos Olhos em Fradinhos, a Ilha de Santa Maria. Ao fundo a Baía de Vitória e o Penedo. Sequência de fotos (02123 e 02124). Foto de Mazzei. Adquirida de Rui de Oliveira. Vitória-ES
VISTA panorâmica da Baía de Vitória. Vê-se ao fundo a Avenida Beira Mar, à direita a Avenida César Hilal, onde se vê o prédio do Instituto Jones dos Santos Neves, parte da Avenida Leitão da Silva. A esquerda abaixo vê-se o prédio do Hospital São Pedro e a antiga prainha da Praia do Suá, hoje aterrada. No centro vemos área de manguezal, hoje aterrada e que hoje se localizam os bairros Ilha de Santa Maria e Ilha de Monte Belo. Foto de Carlos Botelho. Vitória-ES
VISTA panorâmica do município de Vitória, apresentando sequência de fotos (02922, 02923, 02924, 02925 e 02926) mostrando o aterro de Bento Ferreira, ao fundo a Baía de Vitória, o Instituto de Adaptação Social-IRS, o Penedo, a Curva do Saldanha, o Colégio Salesiano, o Forte de São João, o Morro do Romão, parte de Jucutuquara, a Baixada do Bairro de Lourdes, o Horto, a Curva do Constantino e Canal da Avenida Leitão da Silva. Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES
VISTA panorâmica do município de Vitória, apresentando sequência de fotos (00162, 00163, 00164, 00165 e 00166), mostrando o aterro de Bento Ferreira, ao fundo a Baía de Vitória, o Instituto de Adaptação Social-IRS, o Penedo, a Curva do Saldanha, o Colégio Salesiano, o Forte de São João, o Morro do Romão, parte de Jucutuquara, a Baixada do Bairro de Lourdes, o Horto, a Curva do Constantino e Canal da Avenida Leitão da Silva. Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES
VISTA panorâmica do município de Vitória, apresentando sequência de fotos (00187, 00188, 00189, 00190 e 00191), mostrando o aterro de Bento Ferreira, ao fundo a Baía de Vitória, o Instituto de Adaptação Social-IRS, o Penedo, a Curva do Saldanha, o Colégio Salesiano, o Forte de São João, o Morro do Romão, parte de Jucutuquara, a Baixada do Bairro de Lourdes, o Horto, a Curva do Constantino e Canal da Avenida Leitão da Silva. Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES
VISTA panorâmica do município de Vitória, apresentando sequência de fotos (00215, 00216, 00217, 00218 e 00219), mostrando o aterro de Bento Ferreira, ao fundo a Baía de Vitória, o Instituto de Adaptação Social-IRS, o Penedo, a Curva do Saldanha, o Colégio Salesiano, o Forte de São João, o Morro do Romão, parte de Jucutuquara, a Baixada do Bairro de Lourdes, o Horto, a Curva do Constantino e Canal da Avenida Leitão da Silva. Foto de Mazzei. Coleção governo Jones dos Santos Neves. Vitória-ES
VISTA geral do Morro do Cruzamento em Jucutuquara, ao fundo a Pedra dos Olhos e abaixo, parte da Baía de Vitória. Vitória-ES
FOTO AÉREA do município de Vila Velha, divisa com Vitória, Escala 1/20000, Faixa 7, Foto índice 00095, Articulação 8, do ano de 1978. Empresa executante Esteio.
FOTO AÉREA do município de Vila Velha, divisa com Vitória, Escala 1/20000, Faixa 7, Foto índice 00095, Articulação 8, do ano de 1978. Empresa executante Esteio.
Assunto: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Crescimento e ciclo das economias capitalistas
Planejamento e execução do desenvolvimento econômico; guia não técnico para planificadores e administradores
PDU/Serra: estudos básicos
O novo Espírito Santo
ES: crescimento x desenvolvimento
Estudos de desenvolvimento regional (Espírito Santo)
Programa de assistência ao estado do Espírito Santo para definição de um plano de desenvolvimento industrial: diagnose da economia capixaba e proposta de política industrial/colaboração SOMEA/IJSN
O Espírito Santo e seu desenvolvimento econômico.
ESPÍRITO SANTO 2025: plano de desenvolvimento
Instituições, inovações e sistemas de inovação: interações e precisão de conceitos
Mercado de capitais e desenvolvimento economico
Formação histórica da área de influência da CVRD
ANUÁRIO do Espírito Santo 2007 [CD-ROM] (OR00363). Vitória, ES : A Gazeta, 2007.
ANUÁRIO do Espírito Santo 2007 (CD00160)
APONTAMENTOS sobre a economia dos municipios atingidos pelas hidreletricas de Salto Caxias e Itaipu binacional
O SISTEMA financeiro e o desenvolvimento economico
ESPÍRITO SANTO Século 21: os grandes diretores do processo de transformação no Espírito Santo - documento síntese/Antônio Celso Dias Rodrigues, Roberto Garcia Simões
ESPÍRITO SANTO Século 21: o futuro desejável da sociedade capixaba: agendas para o futuro - documento final.
Licenciamento e desenvolvimento sustentavel
Um forum de participacao da sociedade
Autor: BOENO, Bartolomeu
Bento Ferreira o "bairro desejo" da capital.
O prazer de uma viagem de trem. De Vitória a Belo Horizonte em trens com padrão de qualidade europeu.
1 milhão de fieis. Sala dos milagres: a fé materializada.
É hora de começar a reconstruir.
Entrevista Diovani Favoreto: "Temos um patrimônio histórico sim, mas não é divulgado".
Copo-de-leite. Em abundância nessa época, a flor transforma a paisagem no interior de Alfredo Chaves.
Royalties: Presidente Kennedy é líder. A cidade localizada no extremo sul capixaba, que tem pouco mais de 11 mil habitantes, recebeu R$ 251,9 milhões.
Lançamento projeto para reconhecimento do ofício dos catraieiros como bem imaterial.
Cultura. História de Rosa Helena Schorling, aviadora e primeira paraquedista mulher do Brasil, é contada em livro.
Seca, queimadas e pó preto.
Barragem do Rio Bonito como reservatório. Será o primeiro do estado e funcionará como reserva de água para abastecimento.
Desemprego cresce no ES.
Yes, nós temos pedra preciosas.
4 Milhões de sacas perdidas. Cafeicultores capixabas colhem efeitos da seca. Um bilhão de reais a menos.
Vitória comemora 464 anos com índices de destaque entre as capitais brasileiras.
Sem água. As primeiras ações para enfrentar a crise hídrica. O racionamento já começou.
Um mar de lama, destruição e morte.
"Consequências graves e onerosas". Laudo do IBAMA mostra dimensão do desastre causado pela lama da Samarco.