As drogas que eles compram na farmácia. Efeito conhecido não impede uso por estudantes.
Droga pior que crack na balada. Jovens estão usando remédios comprados em farmácias, sem receita, para fabricar uma nova droga que vicia mais rápido.
Droga que causa enfarte e derrame chega às baladas. O novo entorpecente é o GBL, ou GHB. Foi feito para ser usado na indústria, mas está em bares, festas e boates como scstasy líquido.
Jovens de classe média viram traficantes para sustentar vício. E o cardápio oferecido por eles é variado: vai desde maconha até as drogas sintéticas.
Tratando de drogas. No passar dos anos 1960, a "energia criativa movida pelo LSD foi sendo substituída pela aridez artística da cocaína".
Efeitos de uso de drogas podem aparecer a longo prazo. Drogas sintéticas podem levar a surtos psicóticos graves; há pacientes que levam anos para tratá-los.
Blitz antidroga no trânsito. Detram defende prisão para quem usa drogas e dirige. Até quem toma remédio de tarja preta pode ser punido.
Chilena leva chutes na Praia de Camburi. A estudante passeava com amigos durante a madrugada. O grupo parou para tirar fotos da lua e foi rendido por assaltantes.
O perigo das drogas. Se o jovem começa pela aparente inocente maconha, logo poderá estar às voltas com pragas piores, como o crack e a cocaína.
Universitários buscam ajuda. Especialista em dependência química diz que, nos últimos três anos, procura nos consultórios aumentou 100%.
Universitários abusam das drogas e do sexo sem proteção. Metade dos estudantes disse já ter usado droga, e 9% não evitam gravidez, diz pesquisa do governo federal.
FALTA farmácia em Chacará Parreiral. Quando ficam doentes, os moradores são obrigados a sair do bairro para comprar remédios.
Farmacêuticos - 1954/1957, farmácias - 1960
REORGANIZAÇÃO da UNE.
Nova droga faz usuário virar canibal. O produto, que levou um americano a matar e comer um cachorro no meio da rua, está prestes a chegar ao Estado, diz especialista.
COMÉRCIO de peixes movimenta Santa Cruz.
BR 101 Sul é a rodovia federal mais perigosa. Em 2001, o índice de vítimas fatais em acidentes ao longo da via de 46%.
Uso de drogas ilícitas afasta quase 500 pessoas do trabalho por ano. Trabalhador afastado recebe um benefício de até R$ 3, 9 mil para tratamento.
Drones ameaçam pouso de aviões.
As 10 ruas mais perigosas. Há casos de ruas que tiveram mais de 10 assassinatos. Moradores e policiais apontaram as vias mais violentas da Grande Vitória.
Misturas Perigosas. Remédios viram drogas em festas. Jovens misturam remédios comprados em farmácia para se drogar. Alguns causam o mesmo efeito da maconha e da cocaína.
Estado de juventude
Atitudes que fazem a diferença
Peregrinos do crack
Estado compra vagas para tratar dependentes.
Fim da diversão. Lazer dá lugar a medo e drogas em praças.
O que fazer para combater as drogas?
Medo de assaltos. Prainha quer câmeras contra o crime no bairro.
Uso de drogas afasta 45 mil do trabalho
Espírito Santo um estado violento
Alcoolismo. Bebida afeta 56 mil famílias no Estado.
Um auxílio polêmico.
Gangues agem em bairros nobres. Elas comandam roubos de veículos, tráfico e golpes em boates da Grande Vitória. Muitas delas fazem parte de famílias conceituadas.
Crack. Idosos no vício. O brilho dos cristais na noite.
Tráfico na rua em bairros nobre. A Tribuna percorreu Praia da Costa, Jardim da Penha, Enseada do Suá e Jardim Camburi, e flagrou jovens em vias públicas usando drogas.
Drogas em debate: ES Brasil abre espaço para discussão.
Banho e uso de drogas ao ar livre. Cerca de 15 pessoas reúnem-se em terreno, em Jardim Camburi; vizinhança tem medo.
O mapa da droga: Vila Velha tem nove cracolândias espalhadas.
Meninos no tráfico. Número de internados sobe 20 vezes em 10 anos. 24% dos adolescentes internados envolveram-se com o crime.
O fim da guerra às drogas.
Dependência química. Atendimento oferecido nos municípios é precário.
Sexo em troca de drogas e luxo. Mulheres de classe média largam até empregos fixos para se prostituir. Elas querem sustentar seus vícios e ter vida de luxo.
Justiça tira 852 crianças de casa. Seiscentas crianças vítimas de maus-tratos foram levadas para abrigos na Serra, contra 130, em Vila Velha, e 122, em Vitória.
Mais de 1,8 mil menores acusados estão nas ruas. Envolvidos com mortes, tráfico e assaltos na Grande Vitória, adolescentes entre 12 e 15 anos são os mais procurados pela polícia.
Pai que pede esmola com o filho tem até piscina em casa.
Morador de rua enfrenta incêndio e evita tragédia.
Porto de Vitória é a principal entrada para a pirataria. O porto foi considerado o campeão de chegada de matéria-prima para a fabricação de produtos piratas, como CDs, DVDs, no País.
Igual aos bandidos cariocas. Bandidos capixabas imitam traficantes do Rio de Janeiro e aterrorizam moradores. Eles andam armados até mesmo à luz do dia.
Mais mil policias nas ruas. Secretário de Estado da Segurança anuncia que aprovados em concurso para a Polícia Civil em 1993 vão ser chamados.
Mãe é agredida pela filha usuária de crack. Entrevista Vera Lúcia Ferreira: "Cansada de apanhar".
Sexo , drogas e assaltos nos terminais do Transcol. Garotos atacados nos banheiros.
Prédio tem andares para crimes. Pavimentos são divididos por tipo de crime: o 1º andar é para uso de crack, o 2º para prostituição e o 3º é usado para homicídios.
Jovem de classe média perde memória com crack. Ex-jogador de basquete e de futebol de Jardim da Penha consumiu drogas por 15 anos. Agora está preso e teve danos no cérebro.
Bairros da Grande Vitória têm 10 novas cracolândias. Pais pedem ajuda para salvar filhos.
Traficantes compram o controle de ruas. Criminosos pagam até R$ 200 mil para ter novos pontos de venda de drogas em Vitória, assim como em outras cidades.
Municípios sem assassinatos. São 17 as cidades do Estado em que não houve registro de homicídios este ano. Qualidade de vida é apontada como causa.
Dupla assalta loja, diz "obrigado" e atira. Ladrões renderam 4 pessoas em loja de celular, trancaram as vítimas no depósito e, antes de fugir atirando, agradeceram aos reféns.
Aposentada de 70 anos é assassinada. Zildete teve os pulsos cortados e foi encontrada com um travesseiro no rosto, na casa em que morava há apenas quatro dias.
Camelô mara mulher com 22 facadas. Benedito Carlos não aceitou o fim do casamento de 9 anos e matou Zenilda dentro de casa, em Cariacica. Ele está foragido.